terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Inauguração do Língua de Gato


Tanto tempo disponível e nada para fazer resulta nisto. O Língua de Gato vai ser um blog sobre vários temas, desde tecnologia, ciência e história até à psicologia, religião e filosofia. Este vai ser o meu escape mental, em que a única garantia que dou é que tudo o que for postado será fruto de um pensamento crítico e de uma longa reflexão...não vos garanto é que esteja sóbrio. Este blog é feito por mim e para mim, portanto considerem que eu estou a construír a minha casa e vocês são os meus vizinhos. Por vezes vão aparecer coisas realmente interessantes, não sei é quando, nem quais. Para os mais espectantes, recomendo-vos que leiam coisas mais interessantes e que não metam http://lingua-degato.blogspot.com nos vossos favoritos, pois os meus amigos caracterizam-me por ser desinteressante e arrogante.
Para oficializar a inauguração do Língua de Gato aqui deixo uma texto de José Jorge Letria intitulado precisamente Língua de Gato.


Eu sei que lhes faz confusão o facto de eu, quando tenho à minha frente um cão ameaçador ou um gato que põe em causa o meu território, arquear o dorso e ficar com o pêlo eriçado. Acreditem que tenho boas razões para proceder dessa maneira. Assim arqueado, eu dou ao meu adversário a sensação de que sou muito maior e mais perigoso, deixando-o apreensivo em relação a mim. E podem crer que resulta. Os seres humanos em situação de conflito também costumam engrossar a voz, espetar o peito para fora e até pôr-se em bicos de pés para parecerem maiores e mais fortes aos olhos de quem os quer agredir.

Língua de Gato, José Jorge Letria



3 comentários:

Rui Brinquete disse...

Vou seguir o teu conselho e não vou adicionar este blog nos favoritos. Mas vou pô-lo no leitor de RSS... ;)

Flip disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flip disse...

Postar aqui não é nada simples :S mas pronto, albarda-se o burro à vontade do dono, :P ehhehe

"Este blog é feito por mim e para mim, portanto considerem que eu estou a construír a minha casa e vocês são os meus vizinhos" se fosse assim tão simples :D os comentários são uma janela aberta onde vou estar sempre a espreitar e mandar bitaites :D

Abraço ()